Após mais de um ano comandando o Kashima Antlers, no Japão, Antônio Carlos Zago irá se aventurar no futebol boliviano. O treinador, que passou por Inter e Juventude, foi contratado nesta quarta-feira (14) pelo Bolívar.
O anúncio foi feito pelo dono do clube, o empresário Marcelo Claure, que divulgou um vídeo com imagens do profissional brasileiro em sua conta oficial no Twitter.
Mais cedo, Claure havia escrito: "A busca de um treinador sul-americano, ganhador, que compartilhe nossa paixão por um projeto que vai além do resultado, que consiste em implementar um modelo de jogo diferente e formar nossos jovens, foi concluído. Com o City, entrevistamos 66 treinadores".
Maior campeão boliviano, com 29 conquistas nacionais, o Bolívar faz parte do conglomerado City Football Group, que comanda o Manchester City e outros nove clubes ao redor do mundo.
Ex-zagueiro, Zago iniciou a carreira de treinador em 2009, à frente do São Caetano. Recentemente, comandou o Juventude, sendo vice-campeão gaúcho em 2016. Com isso, no ano seguinte, chegou ao Inter, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Depois de perder a final do Gauchão para o Novo Hamburgo, foi demitido após derrota para o Paysandu, na terceira rodada da Série B.
Ele retornaria ao clube de Caxias do Sul no final daquele ano. Seu trabalho de maior repercussão no futebol brasileiro foi o Bragantino, campeão da segunda divisão nacional em 2019.