O goleiro Alisson, revelado no Inter e atualmente no Liverpool, está perdendo o posto de titular incontestável da Seleção Brasileira. No jogo da noite desta sexta-feira (2) contra o Chile, pela Copa América, Ederson, do Manchester City, foi o escolhido pela comissão técnica.
O revezamento já acontecia, mas o que chama a atenção é que agora, justamente no momento mais importante da Copa América, quando a competição entre na fase de quartas de final, Ederson vai jogar. Na entrevista coletiva da véspera do confronto, após o questionamento da reportagem de GZH, Tite não confirmou se o titular do jogo desta noite terá continuidade na equipe.
— São três grandes goleiros, o Taffarel (preparador de goleiros), juntamente com o Marquinhos (auxiliar da preparação de goleiros), que mais ouço para tomar uma decisão neste sentido, e estou muito tranquilo com qualquer goleiro que possa ser utilizado — falou o técnico.
A decisão chama a atenção, pois desde 2015 Alisson vinha sendo titular nos momentos mais importantes. Pela avaliação da comissão técnica, Ederson é o goleiro que mais sabe jogar com os pés. No entanto, a ideia é fazer uma avaliação antes de todos os jogos para decidir quem vai jogar.
Com a troca no gol, esta deverá ser a escalação do Brasil para enfrentar o Chile: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro; Fred, Lucas Paquetá, Neymar e Richarlison; Gabriel Jesus.
O jogo está marcado para as 21h no Estádio Nilton Santos. Se o Brasil passar pelo Chile, enfrentará o vencedor de Paraguai e Peru, que se enfrentam também nesta sexta-feira, às 18h, em Goiânia.