O técnico Thomas Tuchel renovou seu contrato com o Chelsea até o final da temporada de 2024. O comandante assumiu a equipe londrina em janeiro, após a demissão de Frank Lampard, conseguiu dar mais regularidade ao time e conquistou o título da Champions League.
— Eu não consigo imaginar uma ocasião melhor para renovar o contrato. Eu sou grato pela experiência e muito feliz por fazer parte desta família. Há muito mais por vir e olhamos em frente com muita ambição e antecipação — disse o alemão.
Marina Granovskaia, diretora dos Blues e braço direito de Roman Abramovich, também comentou sobre os feitos do treinador em apenas alguns meses.
— Quando Tuchel chegou, ainda havia muito por jogar na Inglaterra e na Europa. Nos colocar entre os quatro primeiros da Premier League foi crucial e não poderíamos estar mais felizes com o título da Champions League que coroou a nossa temporada.
Além do troféu, o Chelsea também chegou à final da Copa da Inglaterra, mas perdeu o título para o Leicester por 1 a 0. Em 30 partidas no comando da equipe, o alemão conquistou 19 vitórias e apenas cinco derrotas. Além disso, os Blues sofreram apenas 16 gols desde que Tuchel assumiu o time.