A Holanda, com Memphis Depay participando de quase todas as jogadas de perigo, encerrou sua campanha preparatória para a Eurocopa com uma vitória fácil sobre a modesta Geórgia, por 3 a 0, neste domingo (6), em Enschede.
Com o veterano Maarten Stekelenburg, 38 anos, no gol e o retorno à zaga central de Daley Blind, afastado do gramados desde março devido a uma lesão no tornozelo, os holandeses dominaram.
Quatro dias depois de um decepcionante empate em 2 a 2 com a Escócia, a "Oranje" não se brilhou no primeiro tempo contra a equipe comandada pelo francês Willy Sagnol, 91ª no ranking da Fifa.
Antes do intervalo, a equipe só ficou com a vantagem de 1 a 0 graças a um pênalti convertido por Memphis Depay após uma falta cometida sobre Denzel Dumfries, aos 10 minutos.
Na segunda etapa o domínio holandês foi concretizado com gols de Wout Weghorst, após um passe de Depay, aos 10 minutos, e Ryan Gravenberch, aos 31, após outra jogada de Depay.
Os holandeses, com um 5-3-2 organizado pelo treinador Frank de Boer, ainda procuram uma linha clara de jogo. Eles também aguardam em que condições estará seu zagueiro Matthijs de Ligt, lesionado nos adutores e que foi poupado neste domingo.
Felizmente para eles, o capitão Georgino Wijnaldum e seus companheiros têm uma primeira fase aparentemente tranquila na Eurocopa. Em casa, em Amsterdã, os holandeses vão enfrentar a Ucrânia (no dia 13 de junho), a Áustria (17 de junho) e a Macedônia do Norte (21 de junho) pelo Grupo C.
* AFP