Em fim de contrato com Milan, o meia turco Hakan Calhanoglu anunciou que vai assinar com a rival Internazionale, atual campeã italiana.
— Cheguei a um acordo com a Inter. Assinarei o contrato amanhã (terça-feira) — disse Calhanoglu à televisão turca TRT Sport.
De acordo com o diário esportivo turco Fanatik, o jogador de 27 anos vai fechar um acordo com a equipe milanesa por três temporadas com um salário anual de seis milhões de euros (R$ 35, 8milhões).
Calhanoglu, que não teve uma boa atuação na Eurocopa com a Turquia, já eliminada, tinha ofertas de clubes ingleses, da Juventus e do Galatasaray, segundo a imprensa.
No Milan desde 2017, seu contrato com a equipe chega ao fim em 30 de junho. Conhecido por suas habilidades na cobrança de falta, Calhanoglu fez sua estreia profissional na Alemanha, onde jogou pelo Hamburgo e pelo Bayer Leverkusen.
Nascido em Mannheim, na Alemanha,emergiu como um jogador-chave no Milan de Stefano Pioli, que queria mantê-lo. Nesta temporada, ele marcou nove gols e deu passes para outros 12 em 43 jogos.
* AFP