O polêmico atacante austríaco Arnautović assinou contrato com o Bologna por três temporadas, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O jogador retorna ao futebol europeu após passagem pelo Shanghai SIPG. Na última Eurocopa, ele chamou atenção por fazer um gesto supremacista contra um atleta da Macedônia do Norte após anotar um gol.
O atleta de 32 anos acertou sua rescisão contratual com a equipe chinesa, com quem tinha contrato até 2022. Assim, o jogador receberá sua segunda oportunidade no futebol italiano após uma rápida passagem pela Inter de Milão entre 2009 e 2010.
Apesar de marcar gols, o atacante tem um longo histórico de polêmicas em seu currículo. Na última Eurocopa, Arnautović, de origém sérvia, fez um gesto que significa "poder branco" e é utilizado por grupos políticos de extrema direita contra Alioski, que tem vínculo com a Albânia.
Por conta disso, a Uefa suspendeu o atleta por uma partida do torneio de seleções. O atacante também já brigou com companheiro de treino na época de Werder Bremen e sempre foi alvo de torcedores rivais enquanto atuou na Inglaterra.