O austríaco Marko Arnautović pediu desculpas, em sua conta no Instagram, nesta segunda-feira (14), um dia depois dos insultos feitos no jogo contra a seleção da Macedônia do Norte na primeira rodada da Eurocopa, que geraram inúmeras reações nas redes sociais.
— Eu falei algumas palavras acaloradas ontem na emoção do jogo, e por isso gostaria de pedir desculpas, especialmente para os meus amigos da Macedônia do Norte e da Albânia — declarou ele.
Diversos meios de comunicação afirmaram que ele insultou o zagueiro do Leeds, Ezgjan Alioski, referindo-se às suas origens albanesas, após marcar o terceiro gol da partida vencida por 3 a 1 por 'Das Team', no domingo, em Bucareste.
— Quero dizer uma coisa muito claramente: NÃO SOU RACISTA! — insistiu Arnautović, alegando "defender a diversidade".
— Sinto muito, sinto muito, sinto muito. Vamos esquecer tudo isso, isso não faz parte do futebol — disse ele a repórteres, segundo palavras divulgadas pela agência austríaca APA.
Alioski ainda não reagiu na tarde desta segunda, mas a Federação de Futebol da Macedônia do Norte (FFM) condenou o incidente.
— Enviamos uma carta oficial à Uefa pedindo uma multa muito severa para o jogador Marko Arnautović — disse a FFM em um comunicado.
* AFP