Antes da partida decisiva contra o Liverpool pelo Campeonato Inglês, o Manchester United amanheceu sob protestos. Mais de 10 mil torcedores foram até o Estádio de Old Trafford para atos contra os irmãos Joel e Avram Glazer, donos do clube inglês. Antes, alguns pararam no Hotel Lowry, onde a equipe está concentrada para a partida.
Os protestos contra a família Glazer já são antigos. Faixas e cantos contra os donos do clube inglês são presentes nos jogos do clube desde a década passada, quando o pai de Joel e Avram, o magnata Malcom Glazer tornou-se proprietário do United gastando 790 milhões de libras.
Após a morte de Malcom, em maio de 2014, o time de Manchester passou a ser administrado por Avram, o filho mais velho, e Joel, um dos filhos mais novos. Eles também herdaram o Tampa Bay Buccaneers, franquia da NFL.
Neste domingo, o Manchester United recebe o Liverpool, às 12h30, em jogo decisivo pela Premier League. Caso os Red Devils não vençam a partida, o Manchester City será matematicamente campeão inglês.