Morreu na noite desta terça-feira o ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, vítima da covid-19. Paulo, que estava internado no hospital Copa Star, no Rio, era natural de Niterói e torcedor do Fluminense. Ele deixa os filhos gêmeos Romeu e Gael, de 1 ano de idade, e o marido Thales Bretas, pai, irmãos e a mãe Déa Lúcia, inspiração para Dona Hermínia, seu personagem mais famoso.
A informação foi confirmada pelo hospital através de comunicado oficial. Paulo Gustavo estava internado com Covid desde o dia 13 de março. No último domingo o ator teve a sedação diminuída e chegou a acordar e conversar com a equipe médica e o marido, mas sofreu uma embolia pulmonar e teve o quadro agravado de forma irreversível, vindo a óbito nesta terça.
Nas redes, diversos clubes e personalidades do esporte como jogadores e jornalistas prestaram homenagens ao ator.
— O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo. O clube deseja muita força a família, amigos e fãs. Descanse em paz e obrigado por tantos momentos felizes! — postou o Fluminense, clube do coração do ator.
— O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Paulo Gustavo, um dos maiores humoristas do Brasil. Que Deus possa confortar seus familiares, amigos e fãs neste momento tão triste. Descanse em paz! — escreveu o rubro-negro do Rio.