O Leicester City conquistou pela primeira vez em seus 137 anos de história a Copa da Inglaterra, ao vencer o Chelsea por 1 a 0 neste sábado (15), na final disputada em Wembley com a presença de 22 mil espectadores.
O gol que garantiu o título inédito aos "Foxes" foi marcado título pelo meia belga Youri Tielemans, aos 18 minutos do segundo tempo, após um forte chute de fora da área, que não encontrou defesa no goleiro espanhol Kepa.
A partida poderia ter sido definida na prorrogação, já que o Chelsea chegou a empatar quando o zagueiro jamaicano Wes Morgan marcou contra um minuto antes do final do jogo, mas o árbitro Michael Oliver acabou cancelando a jogada após revisar o VAR, anotando impedimento do lateral esquerdo Ben Chillwell, na origem da jogada.
O resultado negativo é um sério aviso para a equipe de Londres, comandada por Thomas Tuchel, que ainda não garantiu a vaga para a próxima Liga dos Campeões e que daqui a duas semanas faz a final do torneio continental com Manchester City.
Já para o Leicester é o segundo grande sucesso de sua história, depois da surpreendente conquista do Campeonato Inglês há cinco anos. Antes desta conquista inédita da Copa da Inglaterra, o clube havia sido vice em outras quatro finais desta competição, sendo que a última delas foi há 52 anos.
A decisão deste sábado ainda contou com a presença 22 mil torcedores no que é, até o momento, a maior concentração de espectadores em um evento esportivo no Reino Unido desde o início da pandemia da covid-19.
* AFP