Não falta motivos para o torcedor do Ceará ficar alegre. Já são mais de 20 jogos sem saber o que é perder e os números só aumentam. No duelo deste sábado (1), o time comandado por Guto Ferreira venceu nos minutos finais o Bahia, por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, em Salvador.
O ex-atacante do Grêmio, Jael, em cobrança de falta que desviou na barreira fez o único gol da partida aos 47 minutos do segundo tempo. Os dois times terminaram com dez jogadores, após as expulsões do zagueiro Luiz Otávio, do Bahia, e do volante Charles, do Ceará, ainda na etapa inicial.
Com o resultado, o atual campeão precisa de um empate no próximo sábado (8), na Arena Castelão, para comemora o título do torneio pela terceira vez na história. Os baianos necessitam vencer para forçar a prorrogação ou marcar dois gols de diferença para reverter a expectativa e ganhar a competição nos 90 minutos.
Antes do segundo duelo da final, que acontece no próximo sábado (08), Ceará entrará em campo no Estadual e também na Copa Sul-Americana. Pelo estadual, joga neste domingo (2), contra o Pacajus. Já na competição internacional, enfrentará o Bolívar. em La Paz, na Bolívia. O confronto acontece na quarta-feira (5), após os respectivos jogos, o Ceará vai voltar as atenções para a final