Atual campeão da Superliga masculina, o Vôlei Taubaté Funvic está classificado para a decisão da temporada 2020-21, que tem sua fase final sendo realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Neste sábado (10), a equipe comandada por Javier Weber voltou a vencer o duelo paulista contra o Vôlei Renata de Campinas por 3 a 0, parciais de 31/29, 25/13 e 25/19, em 1h29 de jogo e fechou o playoff semifinal com tranquilidade.
Com 18 acertos cada, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Douglas Souza foram os maiores pontuadores do confronto que marcou a oitava partida entre as equipes na temporada e a sexta vitória de Taubaté. As duas vitórias de Campinas aconteceram na decisão do Campeonato Paulista.
— Nosso primeiro set foi abaixo do que nós podemos apresentar. No 20 a 20 que conseguimos retomar nosso melhor ritmo. O João Rafael ajudou muito na sequência de saques dele, e foi ali que nós mudamos nossa postura. Todo mundo entrou no jogo de novo e o coletivo funcionou muito bem. Tenho certeza que nosso time chega para essa final muito fortalecido depois desse bom jogo que fizemos hoje. Teremos uma final gigante, entre dois clubes que fizeram por merecer estar na decisão. A cidade de Taubaté merece esse título, e vamos muita fome de vitória para buscar esse bicampeonato — disse Douglas, que acabou ganhando o Troféu VIvaVôlei, como o melhor em quadra.
Uma das principais forças da Superliga, o Taubaté conta com cinco campeões olímpicos nos Jogos Rio-2016: o levantador Bruninho, os centrais Maurício Souza e Lucão e os pontas Douglas Souza e Maurício Borges..
Esta será a segunda final da equipe, que além do título em 2018-19 sobre o Sesi-SP, também foi finalista em 2016-17, quando foi derrotado pelo Sada Cruzeiro.
As finais entre Taubaté e Minas Tênis Clube começaram a ser disputadas na próxima quarta-feira (14), em Saquarema.