Dono de quatro títulos da Superliga e outros cinco do Campeonato Brasileiro de clubes de vôlei, o Minas Tênis Clube está classificado para a decisão do torneio masculino da temporada 2020-21, depois de 12 anos sem disputar o título.
Na noite de sábado (10), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, a equipe de Belo Horizonte derrotou o Vôlei Um Itapetininga-SP por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/22 e 25/21, em 1h50 de partida e confirmou a vitória no playoff semifinal por 2 a 0.
Com 22 acertos, sendo 13 deles no primeiro set, o oposto cubano Yadrián Escobar foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O jogador de 32 anos ainda sente os efeitos da covid-19, que o afastou de alguns jogos da fase classificatória da competição.
— O William me falou que iria segurar um pouco para o final do set e da partida, porque iria precisar de mim. Então, me preparei psicologicamente para isso, estou muito agradecido. O Minas vai forte para final, nos preparamos muito. Para mim, é um sonho desde que cheguei ao clube pela primeira vez, em 2014, estou muito contente mesmo. Parabéns para a equipe do Itapetininga, que fez um bom jogo e uma temporada muito boa. Estou muito feliz com o resultado — disse o jogador que anotou 364 pontos em toda a Superliga.
Grande surpresa da competição, após eliminar o favorito Sada Cruzeiro, o Itapetininga não conseguiu repetir o desempenho nas semifinais e acabou perdendo as duas partidas por 3 a 0.
—Fizemos uma grande temporada. Eu fiquei dez meses sem treinar (por causa de lesão) e estou muito feliz com a nossa campanha — afirmou o oposto Renan Buiatti, que também fez 22 pontos nesta noite e chegou aos 473 em todo o torneio.