O técnico José Roberto Guimarães divulgou nesta sexta-feira (9) a segunda convocação da seleção brasileira feminina de vôlei. As cinco jogadoras chamadas vão se apresentar entre segunda e quarta-feira da próxima semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
As convocadas foram a ponteira Fernanda Garay e a central Carol, do Praia Clube, vice-campeão da Superliga, a central Carol Gattaz e a levantadora Macris, do campeão Minas Tênis Clube e a ponteira Natália, que no Dinamo Moscou, da Rússia.
Na primeira lista foram chamadas as centrais Adenízia, Bia e Mayany, as levantadoras Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Nyeme, as opostas Tandara e Lorenne, a ponteira Ana Cristina e a ponteira/oposta Rosamaria. Estas 11 jogadoras trabalham em Saquarema desde a última segunda-feira (5), juntamente com as convidadas, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina Barbosa.
A seleção brasileira, cujo principal objetivo é a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, a ser disputada em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália, entre 25 de maio a 20 de junho.
Mais dois nomes foram confirmados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta sexta, ambos para a comissão técnica: o assistente técnico Paulo Coco, que dirige o Praia Clube, e o analista de desempenho Denis Cabral.