Agora só falta o aval físico. Após ser anunciado, passar por exames e apresentado, Vanderlei foi regularizado pelo Vasco. O nome do goleiro consta tanto no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, quanto no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Assim, ele pode estrear contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.
Se isso vai acontecer ou não, é uma decisão do próprio goleiro com a comissão técnica. Nesta sexta-feira (9), ele explicou que vem de um breve período inativo.
— Fisicamente, fiquei uns dias parado, sem treinar com bola. Vamos ver durante a semana como vai ser a evolução, a parte técnica. Quando eles (comissão) decidirem, eu vou estar com a maior alegria do mundo para ajudar o Vasco — garantiu o camisa 1.
Vanderlei recebeu a camisa das mãos de Alexandre Pássaro. O diretor executivo de futebol não poupou palavras para descrever a importância que o jogador de 37 anos terá no grupo.
— Não por qualquer questão com o Lucão, mas pela extrema importante de ter um profissional experiente, de caráter e profissionalismo ímpares puxando a fila de exemplo, de trabalho, que só vai fazer todo mundo crescer, principalmente os goleiros — explicou o dirigente.
Vanderlei chega ao Vasco após ter seu contrato rescindido com o Grêmio, onde fez 56 partidas e sofreu 55 gols (média de 0,9 gol por jogo).