O Atlético de Madrid está de volta à liderança do Campeonato Espanhol um dia após ser ultrapassado pelo rival Real Madrid. Mas a diferença entre os três primeiros colocados agora está em apenas dois pontos, deixando a disputa totalmente aberta. Com empate por 1 a 1 com o Betis, o time de Diego Simeone soma 67, contra 66 dos merengues e 65 do Barcelona.
Neste domingo (11), o Atlético até saiu na frente do placar, com gol cedo de Yannick Carrasco. Mas Tello igualou o marcador antes dos 20 minutos. Os goleiros Oblak e Bravo trabalharam bastante no jogo e evitaram que as equipes tivessem melhor sorte no encontro.
O líder Atlético sentiu bastante a falta de sua dupla ofensiva titular. Luis Suárez está machucado e Fernando Llorente teve de cumprir suspensão. Para piorar, agora perdeu o português João Félix, que deixou o campo com lesão no joelho após pancada dura.
Foi um reencontro entre Diego Simeone e Manuel Pellegrini. O chileno estava no Málaga na estreia do argentino como técnico do time colchonero e o "batizou". Foram diversos encontros e até hoje Simeone jamais perdeu do rival.
Depois de abrir vantagem e ceder empate, o Atlético passou sufoco em boa parte do segundo tempo, mas teve duas grandes chances nos minutos finais. Esbarrou no goleiro rival e deixou escapar dois pontos. Dos últimos seis disputados, somou somente um.
Na quinta-feira, em retorno ao Wanda Metropolitano, o líder tentará se reencontrar com os triunfos em duelo com o Huesca. Faltam oito rodadas para o Espanhol terminar.
Nos outros jogos deste domingo, Valencia e Real Sociedad empataram por 2 a 2, o Villarreal levou 2 a 1 do Osasuna, em casa, mesmo placar aplicado pelo Granada em visita ao Valladolid.