A Argentina pode renunciar como sede da Copa América, segundo o jornalista Javier Hernández Bonnet, do programa "Gol Caracol". Por conta do pior momento enfrentado pelos hermanos na pandemia, a Colômbia pode receber todo o torneio desta edição.
— Minha fonte disse para seguir a pista de que se já não tivessem feito, estariam prestes a fazer; o Governo da Argentina vai pedir, ou já pediu, à Colômbia o aval para que faça a Copa América em sua totalidade — disse o jonralista.
Na América do Sul, os confrontos que estavam marcados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no último mês de março foram adiados. A Copa América deveria ter sido realizada em 2020, entre os meses de junho a julho, mas foi adiada por causa da pandemia de covid-19. A previsão para este ano é que ela comece em 11 de junho e até o momento a Conmebol trabalha com a realização em duas sedes.
A entidade, inclusive, anunciou a intenção de vacinar os jogadores de todas as equipes que disputam a Libertadores, a Copa Sul-Americana e que participarão da Copa América, torneios organizados pela entidade.