Dois dias depois de rescindir seu contrato com o Inter, Abel Hernández acertou sua transferência para o Fluminense. O anúncio foi feito pelo clube carioca, que publicou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (16).
— Estou muito, muito feliz de chegar a uma equipe tão grande como o Fluminense, que tem um grande time e um grande treinador. Também terei a oportunidade de jogar a Copa Libertadores, que para um jogador é sempre importante — declarou o jogador de 30 anos ao site oficial de sua nova equipe.
O uruguaio desembarcou no Beira-Rio ainda no ano passado, após a lesão de Paolo Guerrero, vestindo a camisa colorada em 32 partidas e marcando seis gols. Nesta temporada, com a recuperação do centroavante peruano, o atleta perdeu espaço no elenco, aparecendo atrás do próprio camisa 9, Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Além disso, sua saída contribuiu para que a diretoria colorada aliviasse a folha salarial do futebol profissional, podendo oficializar o retorno do atacante Taison também nesta sexta.
No Rio de Janeiro, Abel concorrerá pela titularidade com Fred, sendo comandado pelo técnico Roger Machado.
— Todos nós conhecemos o Fred. Sabemos que ele é um goleador nato, um jogador excepcional que tem uma grande carreira. Chegou, há pouco, a 400 gols, que são muitíssimos e mostra a qualidade que ele tem e o jogador que ele é. Agora posso me encontrar com ele. Vamos disputar posição, mas creio que podemos fazer uma boa dupla de atacantes. Eu vim aqui para somar à equipe — comentou o uruguaio.