O treinador do São Paulo-RG, China Balbino, recebeu alta nesta sexta-feira (5) do Hospital Geral de Caxias do Sul, onde esteve internado na UTI após contrair coronavírus. De acordo com um comunicado do clube nas redes sociais, o comandante de 41 anos está em sua casa, em Cachoeirinha, seguindo a recomendação médica de resguardo e repouso.
No dia 20 de fevereiro, o profissional foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caxias do Sul. Ele havia sido transferido do Hospital de Campanha em Cachoeirinha para a Serra, onde ainda havia disponibilidade de leitos para covid-19.
Na ocasião, o presidente do clube, Deivid Pereira, publicou em suas redes sociais um pedido de orações ao profissional.
"Amigos, peço orações pelo nosso amigo China Balbino, técnico do São Paulo. Essa madrugada, foi transferido de Cachoeirinha para Caxias do Sul, onde há ainda disponibilidade de leitos de UTI. Se Deus quiser, vai dar tudo certo", escreveu o dirigente.
Balbino foi anunciado no começo do ano como treinador do São Paulo-RG para a Divisão de Acesso. O clube já começou a montagem do elenco para a competição, que se iniciará na segunda quinzena do mês de agosto.