
A semana marca a estreia de times gaúchos na primeira fase da Copa do Brasil. O Juventude será o primeiro time do Rio Grande do Sul a entrar em campo. A equipe alviverde inicia a competição hoje, em duelo contra o Murici, às 21h30min, no estádio José Gomes da Costa, em Alagoas.
Esta primeira fase conta com 80 times, que se enfrentam em jogo único. Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, o Juventude garante a classificação com apenas um empate. Confirmado a passagem para a próxima fase, o adversário sairá do confronto entre Atlético Alagoinhas-BA e Vila Nova-GO, que jogam amanhã, às 17h.
Para a estreia, a provável escalação do Juventude tem: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
Além do Juventude, outros três gaúchos estão nesta primeira fase da competição: Esportivo (quatro lugar do Gauchão 2020), Ypiranga (quinto lugar do Gauchão 2020) e Santa Cruz (campeão da Copa FGF). Grêmio e Inter entram na disputa a partir da terceira fase.
Os jogos dos gaúchos na primeira fase:
- 16/3, às 21h30min - Murici x Juventude
- 17/3, às 19h15min - Caxias x Fortaleza
- 17/3, às 20h - Esportivo x Remo
- 17/3, às 20h - Santa Cruz x Joinville
- 18/3, às 20h - Peñarol-AM x Ypiranga