Está aberta a temporada de contratações internacionais. Com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (1º), os clubes brasileiros estão autorizados a buscar reforços no Exterior. O período de contratações se estende até o dia 23 de maio.
Para demarcar este período em que o mercado da bola fica agitado, GZH aponta 10 nomes que poderiam servir à dupla Gre-Nal, entre atletas que já foram especulados ou que encaixariam nas equipes em 2021.
1) Franco Cervi
Meia, 26 anos
Indicado ao Inter por Eduardo Coudet, o meia também chegou a ser especulado no Grêmio em 2020. Porém, naquele momento, o Benfica se mostrou irredutível em liberá-lo. Com a chegada do técnico Jorge Jesus, no entanto, o argentino virou reserva. Portanto, uma nova conversa pode ter resultado diferente agora, desde que os portugueses aceitem emprestá-lo. Há um contrato em vigor até 2023.
2) Gastón Ramírez
Meia, 30 anos
Antes de acertar com o chileno César Pinares, o Grêmio concentrou suas forças na contratação do uruguaio Gastón Ramírez. A negociação, porém, acabou frustrada devido às novas exigências feitas pela Sampdoria, clube italiano que detém o passe do meia de 30 anos. Com a abertura de uma nova janela internacional, e considerando que o atleta tem contrato até o fim de junho, as conversas poderiam ser retomadas.
3) Carlos Palacios
Atacante, 20 anos
Tanto a imprensa argentina como a chilena já haviam trazido a informação de que o atacante Carlos Palacios, do Unión Española, estava na pauta do Inter. Nesta segunda, após a vitória sobre o Juventude, o executivo de futebol Paulo Bracks admitiu que a diretoria colorada abriu conversas para a sua contratação. Os chilenos, no entanto, exigem algo em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) para liberá-lo.
4) Matheus Fernandes
Volante, 22 anos
Depois de trocar o Palmeiras pelo Barcelona, em agosto de 2020, o volante de 22 anos vive um período de ostracismo na Espanha. Chegou a ser emprestado ao Valladolid e, de volta ao Camp Nou, não está sendo utilizado. Em janeiro, foi apontado pela imprensa catalã como um dos alvos do Grêmio. Seu vínculo com os espanhóis vai até 2025.
5) Giuliano Galoppo
Meia, 21 anos
Especulado pela imprensa argentina como um possível reforço do Inter, o jovem meia de 22 anos foi um dos destaques do Banfield, vice-campeão da Copa Diego Maradona. O outro interessado, no entanto, seria o gigante Boca Juniors, onde Giuliano Galoppo chegou a atuar nas categorias de base.
6) Gabriel Neves
Volante, 23 anos
O jovem do Nacional-URU já despertou o interesse do São Paulo, que abriu tratativas. No Inter, embora haja admiração pelo futebol do volante uruguaio, se admite que ele estaria fora do alcance colorado. O Palmeiras seria o outro interessado.
7) Martín Benítez
Meia, 26 anos
Apesar de ter feito parte do elenco do Vasco que caiu para a segunda divisão, Martín Benítez foi um dos jogadores que se destacou. O atleta de 26 anos, que pertence ao Independiente, da Argentina, renovou seu vínculo com o clube carioca até junho, mas não deve permanecer por conta do alto salário. Outros clubes já demonstraram interesse no meia e esbarraram no valor pedido pelo time de Avellaneda: 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões pela cotação atual).
8) Felipe Anderson
Meia, 27 anos
Revelado no Santos, na geração de Neymar, o meia também fez parte da seleção olímpica que ficou com a medalha de prata em Londres, em 2012. Era visto como um jogador promissor, mas não conseguiu deslanchar na Europa. Depois de defender a Lazio, foi comprado pelo West Ham e, no final do ano passado, acabou emprestado ao Porto. Um retorno ao Brasil, para que possa voltar a render em alto nível, não seria de todo mal.
9) Juan Jesus
Zagueiro, 29 anos
Formado na base colorada, o zagueiro Juan Jesus não vive um bom momento na Roma. Dos 13 jogos realizados por sua equipe neste ano, ele disputou apenas um, entrando no segundo tempo. Com contrato em vigor até junho, o atleta já entrou nos planos do Hellas Verona.
10) Bernard
Atacante, 28 anos
Escolhido para substituir Neymar na semifinal da Copa do Mundo de 2014, o atacante ficou marcado pela frase de Felipão, de que ele tinha "alegria nas pernas". Negociado pelo Shakhtar Donetsk ao Everton-ING, o atleta revelado no Atlético-MG não está sendo titular da equipe inglesa. Agenciado pelo mesmo empresário de Pepê, seu contrato vai até junho de 2022.