O brasileiro Igor Marcondes venceu a sexta partida consecutiva e, nesta sexta-feira (19), atingiu a semifinal de simples no torneio future de Monastir, na Tunísia, evento no piso rápido com premiação de US$ 15 mil.
Campeão brasileiro e vice do tradicional Banana Bowl, ambos em 2015, o paulista de 23 anos atualmente é o número 840 do ranking mundial da ATP. Igor chegou a ficar suspenso por nove meses do circuito, após ser flagrado em exame antidoping durante a temporada de 2018, que apontou o uso de hidroclorotiazida.
Ainda buscando retomar o tempo em que esteve afastado das quadras, Marcondes ainda luta por seu primeiro título em simples. Nesta sexta, ele derrotou o norte-americano Alexander Kotzen por 2 a 0, com um duplo 6/2, para se classificar às semifinais. Seu próximo rival será o belga Raphael Collignon, que passou pelo italiano Luca Giacomini por 2 a 0 (6/2 e 6/4).
— Foi um bom jogo, senti muito bem a bola hoje, saquei bem, devolvi bem. Nas trocas de bola me sentia mais confortável, fazendo melhor as escolhas, mais agressivo, incomodando bastante ele. Feliz com meu desempenho, me sinto confiante e em busca do objetivo e seguir o processo.
Sobre a semifinal, o paulista disse ter poucas informações do adversário de 19 anos e que está apenas na 1.598ª colocação no ranking.
—Não conheço muito ele. Sei que é alto, saca muito bem, gosta de encurtar os pontos, tpo o estilo que eu jogo e gosto então espero um bom jogo, como todos os outros, uma partida dura , ele está na semi, assim como eu confiante, mas vamos pra cima , buscando mais uma vitória.
Se ainda não ganhou um torneio de simples, Igor Marcondes tem no currículo 13 títulos de duplas e poderá aumentar esta lista no sábado (19), quando ao lado do também paulista Mateus Alves disputará a final em Monasstir contra o tunisiano Anis Ghorbel e o italiano Luca Potenza.
Nesta sexta, na semifinal, os brasileiros eliminaram a parceria formada pelo japonês Kazuma Kawachi e o norte-americano Evan Zhu, de virada, parciais de 5/7, 6/3 e 10-2.