O perfil de Ronaldinho no Instagram publicou, nesta terça-feira (23), uma foto antiga do ex-jogador beijando a mãe, dona Miguelina, falecida no último sábado (20), aos 71 anos de idade, por conta de complicações da covid-19. Na legenda, um agradecimento pelas mensagens de carinho e apoio no momento de perda.
"Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo nesse momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado 🙏🏾"
Segundo a assessoria do cemitério Jardim da Paz, onde Miguelina foi enterrada, em Porto Alegre, Deise Moreira, a irmã do ídolo, afirmou que ele não compareceu ao velório da mãe por estar emocionalmente muito abalado. Além dele, o irmão mais velho Robert Assis e o filho Diego prestaram homenagens trocando as fotos de perfil nas redes sociais por um círculo preto, em demonstração de luto pela partida de dona Miguelina.
A matriarca da família Assis Moreira estava internada desde dezembro no Hospital Mãe de Deus, na Capital. De acordo com Roberto Assis, a mãe já havia se curado do coronavírus, mas teve o organismo tão enfraquecido pela doença que não resistiu.