Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe dos ex-jogadores Ronaldinho e Assis, morreu neste sábado (20) no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Dona Miguelina, como era conhecida, estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da instituição desde dezembro, após contrair coronavírus. Ela será velada neste domingo (21), das 11h às 14h30min, no Cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.
Em dezembro, quando Miguelina foi internada, Ronaldinho disse nas redes sociais:
"Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe".
No Natal, Assis publicou em seu Instagram: "Em todas as minhas orações e pedidos só me vinha uma imagem e um desejo: Deus, me dê a minha mãe de presente, cura minha guerreira. Te amamos muito".
Atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, onde Ronaldinho jogou entre 2012 e 2014, Alexandre Kalil lamentou a perda em sua conta no Twitter:
- Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos neste momento tão difícil.
Miguelina tinha 71 anos e, entre 2012 e 2013, enfrentou um câncer. O assunto veio a público em 2013, quando ela já estava recuperada.