Em um dos duelos mais equilibrados da rodada deste sábado (6) na NBA, o Dallas Mavericks superou o Golden State Warriors por 134 a 132. A vitória veio muito graças ao ala-armador Luka Doncic, que estava inspirado e alcançou um double-double de 42 pontos e 11 rebotes. O esloveno acertou sete arremessos de três pontos em 12 tentativas e ajudou sua equipe a conquistar a décima vitória em 24 jogos.
Do outro lado da quadra, o armador Stephen Curry teve atuação fenomenal, apesar da derrota. O camisa 30 do Golden State marcou impressionantes 57 pontos, cinco assistências e dois rebotes.
Se Doncic estava inspirado nos chutes de três, Curry foi ainda melhor nesse tipo de arremesso, que é sua especialidade. Foram 11 acertos em 19 tentativas. O MVP das temporadas 2014/15 e 15/16 foi o cestinha do jogo e contou com a ajuda do pivô Draymond Green, que saiu de quadra com 15 assistências e seis rebotes, apesar de ter marcado apenas dois pontos.
A dupla, porém, não conseguiu impedir a derrota para os Mavericks, que, além da exibição monstruosa do esloveno, teve outros destaques, como o ala-pivô alemão Maxi Kleber, autor de 16 pontos, sendo boa parte deles nos momentos finais da partida, e o pivô letão Kristaps Porziņģis, que anotou 18 pontos e apanhou 10 rebotes. Ambos não estão bem colocados na Conferência Oeste. O Golden State Warriors é o oitavo, após a 11ª derrota em 23 partidas, e o Dallas Mavericks aparece apenas na penúltima posição.
Após duas prorrogações, Lakers bate Pistons
Em outro confronto muito nivelado, o Los Angeles Lakers precisou de duas prorrogações para bater o Detroit Pistons por 135 a 129. LeBron James mais uma vez foi o cestinha da partida ao registrar um duplo-duplo de 33 pontos e 11 assistências. O ala-pivô Anthony Davis também esteve em grande noite e anotou 30 pontos para a franquia da Califórnia, vice-líder do Oeste, com 18 triunfos em 24 jogos. Outro destaque do atual campeão foi o armador alemão Dennis Schröder, que fez 22 pontos e deu oito assitências.
O ala Jerami Grant foi o grande nome dos Pistons, com 32 pontos e seis assistências, enquanto o armador Delon Wright contribuiu com 22 pontos e 10 rebotes para a equipe de Michigan, lanterna do Leste, com apenas cinco vitórias em 23 compromissos.
Sem Durant e Irving, Nets caem para os 76ers
No confronto entre dois dos melhores times da temporada regular da NBA até aqui, o Brooklyn Nets sentiu falta de duas de suas maiores estrelas, Kevin Durant, vetado, e Kyrie Irving, com uma entorse em um dos dedos da mão direita, e não foi páreo para o Philadelphia 76ers, que venceu por 124 a 108.
Os Sixers contaram com o brilho de Joel Embiid para dominar boa parte do duelo e conquistar a vitória. O ala-pivô camaronês foi o grande protagonista da noite, anotando 33 pontos e pegando nove rebotes. Ele teve o auxílio importante do ala Tobias Harris, que com 21 pontos e 12 rebotes ajudou o time da casa a confirmar sua 17ª vitória em 24 atuações e manter a liderança da Conferência Leste.
Pelos Nets, James Harden brilhou, mas sem as companhias de Durant e Irving, não foi tão efetivo. O armador registrou 26 pontos, 10 assistências e oito rebotes. O ala-armador Landry Shamet deixou o banco de reservas e anotou 22 pontos. O time de Nova Iorque é o quarto do Leste, com 14 vitórias e 11 derrotas.
Jokic quebra recorde pessoal, mas não evita derrota do Denver
Outro a brilhar na rodada foi o ala-pivô Nikola Jokic. Em mais uma atuação impressionante, o sérvio fez 50 pontos, deu 12 assistências e pegou oito rebotes e registrou a a maior pontuação em sua trajetória na principal liga de basquete do mundo. Ainda assim, foi insuficiente para evitar a derrota do Denver Nuggets para o Sacramento Kings. Os donos da casa venceram por 119 a 114 e agora tem 50% de aproveitamento em 22 jogos e ocupam a 11ª posição no Oeste.
Para superar o desempenho de Jokic, os Kings contaram com quatro jogadores marcando mais de 20 pontos. O ala Harrison Barnes, autor de 28 pontos e dono de sete rebotes; o pivô Richaun Holmes dono de um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes; o armador De'Aaron Martez, que 24 pontos e deu cinco assistências e o ala-armador Tyrese Haliburton, que saiu do banco e fez 23 pontos e seis assistências.
Confira os resultados dos outros jogos da rodada de sábado da NBA:
New York Knicks 110 x 99 Portland Trail Blazers
Orlando Magic 92 x 118 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 132 x 121 Toronto Raptors
Cleveland Cavaliers 99 x 124 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 106 x 111 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 120 x 118 Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans 118 x 109 Memphis Grizzlies
Veja os jogos da rodada de domingo da NBA:
Charlotte Hornets x Washington Wizards
Indiana Pacers x Utah Jazz
New York Knicks x Miami Heat
Phoenix Suns x Boston Celtics
Los Angeles Clippers x Sacramento Kings