Bruno Soares e o escocês Jamie Murray começaram com vitória a campanha pelo segundo título no Aberto da Austrália. Campeões da edição de 2016, eles derrotaram nesta quarta-feira (10), a parceria formada pelo norte-americanos Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (6) e 6/3, em 1h25 de partida.
Embalados após conquistarem o título do Great Ocean Road, no primeiro torneio que disputaram desde a volta da dupla, Bruno e Jamie terão agora pela frente o sérvio Laslo Đere e o italiano Stefano Travaglia, que na primeira rodada eliminaram os convidados da casa Andrew Harris e Alexei Popyrin por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/4.
— Foi um jogo duro e acho que jogamos bem. O primeiro set foi bem disputado. Chegamos a salvar um set point no tie-break, mas conseguimos fechar, o que foi importante para dar uma respirada no jogo. No segundo, jogamos um set muito bom e conseguimos duas quebras para ganhar o jogo — resumiu o tenista brasileiro.
Marcelo Melo e Luisa Stefani estreiam na chave duplas e Thiago Monteiro faz jornada dupla
A rodada de quinta-feira (11) do Aberto da Austrália terá estreia de mais três tenistas brasileiros em quadra. Entre os homens, o mineiro Marcelo Melo, que forma com o romeno Horia Tecău, a dupla de número sete na lista de favoritos, encara os sérvios Filip Krajinović e Dušan Lajović.
Na chave feminina, as cabeças de chave número 6, a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter enfrentam as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova.
Já o cearense Thiago Monteiro terá um dia movimentado. Primeiro, ele enfrentará o russo Andrey Rublev, sétimo favorito, na segunda rodada de simples. Mais tarde, ao lado do australiano John Millmann, terá pela frente os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman na estreia das duplas.