O meia Alex Apolinário, do Alverca, clube da terceira divisão do Campeonato Português, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (3), morreu nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo time português por meio de um comunicado. Segundo a nota oficial, o brasileiro teve morte cerebral.
"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares", declarou o Alverca em suas redes sociais.
O atleta de 24 anos sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim. Aos 27 minutos do primeiro tempo de partida, o brasileiro caiu no gramado desacordado e precisou ser atendido com o uso de desfibrilador. Depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar a recuperação.
Na segunda-feira, a informação era de que o atleta estava entubado e em estado grave. Já na terça-feira, a mãe do jogador, Vânia Apolinário, recebeu a notícia de que os médicos estavam otimistas com os exames realizados em Alex para avaliar as funções de órgãos vitais. Mas a situação voltou a se agravar, e ele não sobreviveu. De acordo com o jornal Record, o meia brasileiro só tem a esposa como família no Exterior.