Velho conhecido da dupla Gre-Nal, o ex-volante Diego Gavilán foi anunciado nesta terça-feira (26) como treinador da equipe sub-23 do Cerro Porteño. Aos 40 anos de idade, ele retorna ao clube que o formou como atleta para repetir uma parceria de sucesso na seleção paraguaia, já que o treinador da equipe principal é "Chiqui" Arce, ex-lateral do Grêmio.
— É um desafio novo na minha carreira que vejo com bons olhos. Creio que é sempre importante estarmos nos atualizando e adquirindo novas experiências. Estou muito grato ao Cerro Porteño pela oportunidade e espero evoluir ainda mais como treinador nesta passagem — declarou Gavilán.
Depois de ter defendido as camisas de Inter e Grêmio nos anos 2000, o paraguaio encerrou a carreira de jogador e dirigiu clubes de seu país, como o Olimpia Itá, Depotivo Capiatá e Sol de América. Em 2019, voltou ao Rio Grande do Sul para comandar o Pelotas no Gauchão.
Recentemente, em entrevista a GZH, ele revelou o desejo de trabalhar como treinador no futebol brasileiro. Inclusive, depois de concluir o processo de Licença Pro da Conmebol, o ex-volante está em fase final para retirar a Licença A da CBF e poder atuar no país.