O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (25), a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, do comando técnico do clube. O treinador ficou no cargo por pouco mais de três meses, com 21 partidas. Foram nove vitórias, oito empates e quatro derrotas — aproveitamento de 55%.
De acordo com o clube, que divulgou um comunicado à imprensa, a decisão foi consensual. Na 12ª posição da Série B, o técnico não conseguiu levar o time mineiro de volta à Primeira Divisão do futebol nacional.
"O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa", escreveu o clube.
Essa foi a segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro. Na primeira, antes de assumir a Seleção Brasileira, em 2001, conquistou a Copa Sul-Minas. Desta vez, porém, deixa o clube sem nenhum título. No total, são 96 jogos à frente da Raposa, com 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.
Por fim, o clube agradeceu ao treinador: "O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu estafe para com o clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão".
De acordo com a imprensa mineira, o nome mais cotado para substituir o treinador gaúcho é o de Felipe Conceição, atualmente no Guarani. Outro nome especulado é o de Lisca, hoje no América-MG.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Cruzeiro:
"O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.
Colaborando com o clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.
O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão".