O KTO/Caxias do Sul Basquete voltou a jogar bem, mas novamente voltou a perder no Novo Basquete Brasil (NBB). Em partida realizada na manhã deste sábado(30) em São Paulo, a equipe caxiense perdeu por 71 a 64 para o Paulistano e segue na penúltima colocação, com apenas três vitórias em 18 jogos.
Com um jogo equilibrado do início ao fim, o Caxias Basquete fez uma boa partida, mas não conseguiu parar a equipe paulista no último período. No primeiro quarto, os dois times se alternaram no ataque e isso foi refletido no placar, que terminou com igualdade em 17 a 17. No segundo período, o time gaúcho cometeu dois erros de ataque e com isso o técnico Rodrigo Barbosa pediu tempo. Após a parada a equipe caxiense melhorou na partida que seguiu com alternância na liderança. No intervalo, o Paulistano foi para o vestiário vencendo por 38 a 36. No time da Serra Gaúcha, destaque para as atuações de Antônio e Eddy que marcaram 10 e 11 pontos, respectivamente.
O terceiro quarto de jogo começou com os paulistas jogando melhor e não deixando a equipe caxiense pontuar. Com uma corrida de 8 a 0, os comandados de Régis Marrelli abriram a maior diferença no marcador (46 a 36). Mais uma vez, Rodrigo Barbosa pediu tempo técnico e o Caxias Basquete a equipe voltou para o jogo melhorando seu ataque, empatando e virando o placar em 56 a 52 ao final da etapa.
Nos começo dos dez minutos finais, a equipe gaúcha chegou a abri seis de frente (58 a 52), mas o Paulistano reagiu e empatou em 60 pontos, quando restavam 6min33seg para o término da partida. Após isso, o time caxiense perdeu intensidade no seu jogo e não conseguiu segurar a virada e acabou sendo superado por 71 a 64. Esta foi a 11ª vitória em 16 partidas dos paulistas, que estão em quinto lugar na classificação do NBB.
Com 21 pontos, sendo nove deles assinalados em bolas da linha dos três, o ala Jimmy foi o cestinha do confronto. O Paulistano ainda contou com 13 pontos e oito rebotes do ala-pivô Erik Thomas e 12 pontos e seis rebotes do armador Felipe Ruivo.
A equipe de Caxias do Sul teve como destaques o ala-pivô Antônio, que fez 20 pontos e pegou oito rebotes, e o ala Eddy, autor de 14 pontos. A equipe Caxiense volta a jogar no dia 8 de fevereiro, contra o Mogi das Cruzes.