Com ataque arrasador comandado pelos armadores James Harden e Kyrie Irving, o Brooklyn Nets conquistou a quarta vitória seguida na NBA ao derrotar o Oklahoma City Thunder por 147 a 125, fora de casa, na noite de sexta-feira (30). Com o resultado, a equipe comandada pelo canadense Steve Nash está em segundo lugar na Conferência Leste, com 13 vitórias em 21 atuações.
Kyrie Irving anotou 25 pontos, cinco rebotes e sete assistências, enquanto James Harden conseguiu um "triple-double" de 25 pontos, 10 rebotes e 11 assistências para o vice-líder da Conferência Leste, que também contou com a colaboração dos alas-armadores Joe Harris e Bruce Brown, com 20 e 19 pontos, respectivamente. O time de Nova Iorque não contou com Kevin Durant, preservado. O Oklahoma City Thunder aparece apenas na 11ª colocação do Oeste.
Com os 147 pontos, o Brooklyn igualou o recorde da franquia em uma partida sem prorrogação. Os Nets registraram incrível aproveitamento de 57% dos seus arremessos de quadra, 42% da linha dos três pontos, foram imbatíveis nos rebotes (50 a 36) e ainda contaram com 33 assistências. O ala-armador canadense Shai Gilgeous-Alexander e o armador francês Theo Maledon foram os destaques da franquia de Oklahoma, com 24 pontos cada.
À frente dos Nets, na liderança do Leste, está o Philadelphia 76ers, que emplacou o 14º triunfo na liga ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 118 a 94. Joel Embiid estava inspirado e capitaneou os Sixers. O pivô foi o cestinha da partida e ainda saiu do confronto com um "double-double" de 37 pontos e 11 rebotes. Tobias Harris também se destacou e anotou 17 pontos e 11 rebotes. Já a equipe de Minneapolis não consegue reagir na temporada e amarga a lanterna da Conferência Oeste com 14 derrotas e apenas quatro vitórias.
O líder do Oeste é o Utah Jazz, que vem fazendo uma campanha impressionante na NBA. A equipe de Salt Lake City venceu o Dallas Mavericks por 120 a 101 e engatou a 11ª vitória seguida na temporada, sendo 15 no total. O ala croata Bojan Bogdanović foi o grande nome da noite ao sair de quadra como o cestinha da partida com 32 pontos. O armador Mike Conley acompanhou o companheiro e anotou 22 pontos no confronto e o pivô francês Rudy Gobert alcançou um "double-double" de 17 pontos e 12 rebotes.
Em casa, o New Orleans Pelicans recorreram ao quarteto inspirado formado pelos armadores Lonzo Ball e Eric Bledsoe e os alas Brandon Ingram e Zion Williamson para ofuscar o ala grego Giannis Antetokounmpo, que saiu de quadra com 38 pontos, 11 rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e dois tocos, e derrotar o Milwaukee Bucks por 131 a 126.
Juntos, os quatro foram responsáveis por 101 pontos no resultado positivo. Ingram fez 28, Ball marcou 27 (com sete bolas de três e oito assistências) e Zion e Bledsoe saíram de quadra com 21 e 25 pontos, respectivamente. Apesar do revés, os Bucks estão bem colocados e aparecem na terceira colocação do Leste, enquanto que os Pelicans estão no penúltimo lugar do Oeste.
Vice-líder do Oeste, o Los Angeles Clippers manteve o bom ritmo na temporada regular da NBA e despachou o Orlando Magic por 116 a 90 fora de casa. A franquia da Califórnia viu o ala Paul George brilhar e ser o cestinha do confronto com 26 pontos. Outro ala, Kawhi Leonard, esteve no mesmo nível do companheiro e registrou 24 pontos na noite desta sexta. A equipe da Flórida é a 11ª colocada da Conferência Leste.
Veja os outros resultados dos jogos de sexta da NBA:
Charlotte Hornets 108 x 105 Indiana Pacers
Washington Wizards 100 x 116 Atlanta Hawks
New York Knicks 102 x 81 Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors 124 x 126 Sacramento Kings
San Antonio Spurs 119 x 109 Denver Nuggets
Confira a rodada de sábado da NBA:
Chicago Bulls x Portland Trail Blazers
Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans x Houston Rockets
Miami Heat x Sacramento Kings
Boston Celtics x Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks x Phoenix Suns
San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies
Golden State Warriors x Detroit Pistons