Quando D'Alessandro desembarcar no Uruguai, chegará a um time campeão. Na noite desta quinta-feira (14), o Nacional-URU venceu o Montevideo Wanderers nos pênaltis (4 a 1), após empate por 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o título do Torneio Intermedio.
A partida, realizada no Estádio Centenário, marcou o reinício da temporada no país. E, além da taça, a nova equipe do ídolo colorado garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana e na Supercopa do Uruguai — que será realizada contra o campeão nacional. Atual vencedor do Torneio Apertura, o Nacional-URU inicia sua trajetória no Torneio Clausura neste domingo (17), quando recebe o Rentistas, no Parque Central.
Mesmo tendo sido anunciado como reforço do clube para a temporada 2021, D'Alessandro permanecerá em Porto Alegre até o fim do mês. Isso se deve à medida adotada pelo governo uruguaio que, devido ao crescimento de casos de covid-19 em território nacional, adotou o fechamento das fronteiras até o fim de janeiro.
Mesmo à distância, o meia comemorou o título de seus futuros companheiros. Em uma imagem compartilhada em sua conta no Instagram, o argentino escreveu a palavra "felicitaciones" (parabéns, em espanhol).