O Minas Tênis Clube derrotou o Brasília Vôlei, na noite de terça-feira (22), por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/20 e encerrou o turno da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei na liderança. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 30 pontos e mesmo que o Osasco-SP vença o Pinheiros-SP, nesta quarta, e iguale sua pontuação, não poderá ser ultrapassada nos critérios de desempate.
A levantadora Macris foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei, enquanto a oposta norte-americana Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. A central Thaisa, com 15, e a ponteira Pri Daroit, com 14, também tiveram atuações destacadas no time comandado pelo italiano Nicola Negro, que até o momento sofreu apenas uma derrota em 11 jogos.
— Acho que todo empenho que a equipe vem tendo, saindo das dificuldades e crescendo a cada dia, a cada treino e a cada jogo é muito importante. Isso tem que ser valorizado — disse Macris, após a partida.
Sesc-Flamengo impõe terceira derrota seguida ao Praia Clube
Em um confronto entre dois candidatos ao título da temporada, o Sesc-Flamengo bateu o Praia Clube-MG por 3 a 1, parciais de 25/21, 19/25, 25/21 e 26/24. Com a vitória, o time dirigido por Bernardinho tem 17 pontos em oito jogos e ocupa a quinta colocação. Com três partidas adiadas em virtude de casos de covid-19 no seu elenco e nos rivais, a equipe carioca pode atingir o terceiro lugar caso vença estes confrontos.
A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora da partida com 20 acertos. Apesar da derrota, o Praia Clube teve a jogadora que mais pontuou no confronto, a ponteira Fernanda Garay, com 21. A líbero colombiana Camila Gómez ficou com o Troféu VivaVôlei.
— Essa vitória tem um significado muito grande para nós. Trabalhamos muito, treinamos muito para que tudo saísse como deve. Acredito que o mais importante hoje foi termos acreditado sempre e termos nos mantido certinhas, seguindo o que nos foi indicado. Nunca desistimos, nem nos momentos complicados. E esse troféu significa muito para mim. Estou muito feliz —disse a camisa 20 do Flamengo.
Em partida atrasada da nona rodada, o Curitiba Vôlei venceu o clássico paranaense contra o São José dos Pinhais. por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 25/10), com destaque para a oposta Ivna que marcou 16 pontos.