A primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei movimentou a noite de terça-feira (22) com três jogos e vitórias dos líderes da competição. Em Contagem-MG, o Sada Cruzeiro atropelou o Vôlei Guarulhos-SP e venceu por tranquilos 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/21. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 34 pontos e manteve a primeira colocação.
Os opostos Alan, do Cruzeiro, e Gabriel Bertolini, do Guaraulhos, foram os maiores pontuadores, com 15 acertos cada um. Os mineiros ainda contaram com atuações inspiradas de seus dois centrais, Isac e Cledenílson, que marcaram 11 e 10 pontos, respectivamente, e do levantador Fernando Cachopa, eleito o melhor em quadra.
— Conseguimos manter o nosso ritmo lá em cima para matar em três sets. E, a longo prazo, é importante fazer isso, mirar sempre o topo da tabela. Emocionalmente também conta, sentir o crescimento da equipe como conjunto e que, a cada partida, evoluímos mais. Estamos no nosso melhor momento até agora e sinto que nosso trabalho está no caminho certo para crescer ainda mais até o fim da temporada — disse o ganhador do Troféu VivaVôlei.
Taubaté bate Uberlândia e segue em segundo
Em casa, o Taubaté/Funvic-SP derrotou o aguerrido Uberlândia-MG por 3 a 1, parciais de 25/20, 25/21, 18/25 e 25/23 e manteve a segunda posição com 33 pontos.
Cinco jogadores da equipe paulista marcaram 10 ou mais pontos. O maior destaque foi o oposto Felipe Roque, com 16 acertos. Os ponteiros João Rafael e Maurício Borges marcaram 14 e 12 vezes, respectivamente, enquanto os centrais Lucão e Maurício Souza fizeram 11 pontos cada um.
— Começamos jogando bem, os dois primeiros sets sacamos bem e fizemos a recepão na mão do Bruninho, mas depois eles mudaram taticamente e exigiram mais do nosso time. Não conseguimos repetir os dois primeiros sets, mas no final, com os jogadores de qualidade do nosso elenco, o time fez valer o nosso voleibol — comentou o líbero Thales, que levou o Troféu VivaVôlei, por ter sido eleito o melhor em quadra.
No outro jogo da noite, o terceiro colocado Vôlei Renata-SP venceu o América/Montes Claros-MG, de virada, por 3 a 2, parciais de 23/25, 25/20, 15/25, 25/17 e 15/11. A equipe de Campinas tem 29 pontos na classificação geral.
O principal nome da partida foi o ponteiro Vaccari, que marcou 21 pontos, quatro a mais que o também ponta Bruno Temponi. No time mineiro, o oposto Lucas Borges marcou 19 vezes.