Diego Maradona foi internado em uma policlínica em La Plata, cidade vizinha a Buenos Aires, nesta segunda-feira (2), três dias depois de comemorar seu aniversário de 60 anos. O motivo, segundo jornais argentinos, não seria contágio pelo coronavírus, como se suspeitou na semana passada, mas um tratamento de anemia pelo qual o ídolo passa.
Fontes próximas ao treinador do Gimnásia La Plata e ex-jogador dizem que ele está internado para ajustes na medicação. A reportagem do Olé afirma, ainda, que o consumo de álcool teria ajudado a piorar o quadro de saúde de Maradona e aumentado a preocupação dos familiares também com a saúde mental do agora sexagenário.
A situação não seria uma emergência, e teria contado com a vontade do próprio Maradona de buscar atendimento médico. A última aparição pública do maior ídolo do futebol argentino foi na sexta-feira (30), quando ele completou 60 anos. Na ocasião, se dirigiu ao estádio do Gimnásia para receber homenagens, mas não ficou para comandar a equipe na partida daquela tarde.
Maradona foi à mesma clínica, a Ipensa La Plata, em setembro, para exames de rotina. A visita foi divulgada por meio de foto no Instagram do eterno camisa 10, com agradecimentos à equipe que o atendeu.