Após surpreender a FURIA, o MIBR entrou no server na tarde desta quarta-feira (4) para enfrentar a G2, da França, no jogo classificatório na Blast Premier Fall Series 2020. Vivendo um verdadeiro conto de cinderela, as estratégias começaram antes mesmo do jogo começar. Nos picks e bans - momento onde são escolhidos os mapas que serão jogados a melhor de três - a equipe francesa mostrou todo o respeito que tem pelo time brasileiro. Após terem definidos Nuke e Dust II como os primeiros mapas, a G2 vetou a Vertigo, local onde o MIBR derrotou a FURIA e deixou a Train como território decisivo do confronto.
Com boas atuações diante dos dinamarqueses da Astralis e contra o rival brasileiro, o MIBR chegou confiante para o confronto. Com pouco mais de uma semana de treino, a line formada as pressas com Lucas "Lucas1" Teles, Vinicius "VSM" Moreira, Leonardo "Leo_Drk", Vito "kNgV" Giuseppe e Alencar "TRK" Rossato, novamente fizeram um grande enfrentamento com uma equipe europeia, porém acabaram sendo derrotados por 2 a 1 na melhor de três.
MIBR 1 x 2 G2
Nuke
O MIBR começou avassalador. Após perder o pistol, os brasileiros conseguiram uma sequência de cinco rounds consecutivos e abriram uma boa vantagem jogando do lado terrorista (T). Porém, os franceses conseguiram encostar no placar, mesmo assim, a vantagem da primeira metade na Nuke ficou com o Brasil, com o placar de 8 a 7. Nos últimos 15 rounds, o pistol novamente foi vencido pela G2, que abriu uma boa vantagem chegando a ficar 15 a 10, próximo de fechar o mapa. Entretanto, brilhou a estrela de Leonardo "Léo_Drk" Oliveira que conseguiu eliminações importantes e colocou o MIBR novamente no jogo, conseguindo o empate e levando para a prorrogação. Porém, na melhor de seis rounds de overtime, os franceses dominaram e fecharam o mapa em 19 a 16.
Destaque:
Dust II
Com o 1 a 0 contra, o MIBR foi para o mapa de escolha da G2 pressionado. Após um começo equilibrado, os brasileiro tiveram dificuldade em controlar as investidas dos franceses e chegaram a ficar atrás do placar por 8 a 4. Em um round de poucas armas, com uma atuação forte do in game leader (IGL) Vito "kNgV" Giuseppe, os brasileiros conseguiram um ponto importante que deixou a partida em um 8 a 5. Após a G2 abrir 9 a 5, kNgG apareceu novamente no último round do primeiro tempo e com cinco eliminações garantiu o sexto ponto para o time do Brasil. Na metade final da D2, novamente o MIBR mostrou o seu poder de reação. Estando perdendo por 15 a 11, os brasileiros conseguiram, em um round econômico, voltar para o jogo e empatar no 15 a 15. Na prorrogação, brilhou a estrela de Alencar "TRK" Rossato. Em uma jogada espetacular, o brasileiro eliminou três adversários pelas costas e garantiu a vitória do MIBR por 19 x 17.
Destaque
Vito "kNgV" Giuseppe conseguiu cinco eliminações que garantiram a volta do MIBR para o jogo contra a G2.
Destaque Prorrogação
Alencar "TRK" Rossato conseguiu três eliminações de adversários pelas costas e deu a vitória do mapa para a equipe brasileira.
Train
O último e decisório mapa foi difícil para os brasileiros. Começando do lado terrorista na Train, o MIBR conseguiu fazer quatro pontos importantes nos 15 primeiros rounds, já que o lado de contra terrorista é considerado favorito. Porém, quando virou o mapa para a metade final do confronto, a falta de treinamentos apareceu e os franceses fecharam o mapa em um 16 a 5.
Destaque:
Alencar "TRK" Rossato ganhou confrontos importantes em finais de rounds, que mantiveram a esperança de vitória para os brasileiros.