A FURIA entrou no servidor na tarde desta terça-feira (24) para enfrentar os argentinos da Isurus. O duelo era válido pelo primeiro jogo eliminatório da Blast Premier Fall Showdown 2020. Após ser eliminada na fase regular do torneio, os brasileiros estão em busca de uma das duas vagas que restam para a fase final, que ocorrerá em dezembro, na Europa.
Após início apático, os brasileiros conseguiram virada imponente sobre a equipe argentina e garantiram classificação para o segundo duelo do mata mata, que vale duas vagas para a Blast Premier Fall Finals. Após vencer a melhor de três por 2 a 1, o próximo compromisso da FURIA é contra a Virtus.pro, na sexta-feira (27), às 12h30min, horário de Brasília.
Desde as derrotas para a G2 e MIBR, no início de novembro, a FURIA permaneceu na Sérvia treinando e se preparando para o torneio. Nos últimos dias, surgiram boatos de chance de mudanças no time titular da organização. Henrique "HEN1" Teles e Vinicius "VINI" Figueiredo seriam os nomes que poderia deixar a equipe. Porém, o CEO da FURIA, Jaime Pádua, em pronunciamento no Twitter, deixou claro que isso não procede.
— Como todo mundo já sabe, nós estamos sim buscando um jogador extra pro nosso elenco, mas isso não tem nada a ver com o HEN1. Além dele ser meu amigo pessoal, estamos muito felizes com ele na FURIA e, enquanto o sentimento for mútuo, não temos motivos para pensar diferente — afirmou.
FURIA 2 x 1 ISURUS
Overpass
O confronto não começou nada bem para os brasileiros. Parecendo desconcentrada, a FURIA apenas observou a vitória do time argentino no primeiro mapa. Controlando o jogo, tanto do lado terrorista (T) quando de contra terrorista (CT), a Isurus venceu o primeiro mapa da disputa sem dificuldade com um placar de 16 a 5.
Mirage
Favorita para o duelo e pressionada após perder a Overpass, a FURIA voltou acordada para o segundo mapa. No território escolhido pelos brasileiros, a Isurus não ofereceu resistência e apenas observou o show de HEN1, arT, VINI, Yuurih e KSCERATO. Após um placar de 12 a 3 na primeira metade, o confronto foi finalizado com vitória brasileira por 16 a 4.
Inferno
No último e decisório mapa, a FURIA novamente dominou o adversário, mas cometeu erros cruciais no momento de fechar a partida. A Isurus conseguiu incomodar na primeira metade da Inferno, mas, mesmo assim, os brasileiros terminaram os primeiros 15 rounds na frente por 9 a 6. Na metade final, o controle do jogo estava totalmente na mão do time do Brasil, porém, quando esteve próximo de terminar, perdeu rounds importantes para os argentinos e só conseguiu fechar o mapa e o confronto no último round. Resultado final: 16 a 14.