A Blast divulgou na tarde desta segunda-feira (16) os confrontos da Blast Premier Fall Showdown 2020. O Brasil está representado por MIBR e FURIA entre os 16 times que disputam duas vagas para a Blast Premier Fall Finals 2020, torneio que será disputado em dezembro.
Após terem sido eliminados na fase regular, os brasileiros irão disputar a repescagem da competição. Em uma espécie de mata-mata, a partir das oitavas de final, FURIA e MIBR estão do mesmo lado da chave, porém, só se encontram em uma eventual semifinal, o que representa que somente um brasileiro estará na Blast Premier Fall Finals.
Nesse primeiro desafio, a FURIA enfrentará a ISURUS, equipe argentina que conta com o brasileiro Caike, entre os jogadores. A partida está marcada para o dia 24 de novembro, às 15h30min, horário de Brasília. Caso os brasileiros avancem, enfrentarão os vencedores entre Virtus.Pro e Spirit.
Já o MIBR terá um confronto especial. Os brasileiros enfrentarão a Faze Clan, atualmente liderada pelo brasileiro Marcelo "Coldzera" David. A equipe europeia também passa por uma fase de reformulação, já que um dos principais jogadores, o bósnio Niko, saiu do time para defender os franceses da G2.
Coldzera defendeu o MIBR em 2018 e 2019 até se transferir para a equipe europeia. Ao lado de Fernando "Fer" Alvarenga, Epitácio "Taco" Melo, Gabriel "Fallen" Toledo e Lincoln "Fnx" Lau, o brasileiro foi campeão de dois Majors de Counter-Strike: Global Offensive, principal torneio da categoria, em 2016.
Na época, os brasileiros defendiam a Luminosity Gaming e a SK Gaming, respectivamente. MIBR e Faze se enfrentam no dia 25 de novembro, às 15h30min, horário de Brasília.
Além da vaga, o torneio dará uma premiação de US$ 150 mil (cerca de R$ 815 mil).