Debaixo de um sol forte e bastante calor, Alison e Álvaro Filho conquistaram neste domingo (15), a terceira etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020-21, disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Na decisão, a dupla que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio derrotou Guto/Arthur Mariano, por 2 a 0, com um duplo 21/16. Este foi o segundo título seguido da parceria, que havia vencido a segunda fase do circuito há três semanas. A vitória rendeu 400 pontos no ranking na temporada e a eles aumentaram a vantagem na liderança do circuito com 1.040 pontos. A segunda posição está com André/George, que tem exatos mil. Os vice-campeões da etapa chegaram aos 960, e estão em terceiro na classificação geral.
— Como venho dizendo, o vôlei de praia masculino brasileiro é muito equilibrado e competitivo, vencer uma etapa é muito difícil. Nós ficamos quatro meses completamente parados e mais ainda sem disputar uma competição. Sentimos a falta de ritmo na primeira etapa, no segundo conseguimos adaptar melhor nosso jogo, jogamos mais. E a nossa preparação toda, feita por nossa equipe técnica, é pensada para que a gente termine o ano bem. Nós jogamos pouco este ano, e este torneio aconteceu com as características do vôlei de praia, de adaptação ao clima, um dia sem vento, outro ventando muito, calor forte, e precisamos nos adaptar — disse Alison, , que alcançou a marca de 34 títulos de etapas do circuito nacional.
Derrotados por Alison e Álvaro Filho, na semifinal, Evandro e Bruno Schmidt levaram a medalha de bronze ao vencerem André e George, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12.
A quarta etapa da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acontece ainda em novembro, mais uma vez no CDV. O torneio feminino será entre os dias 19 e 22, e o masculino entre 26 e 29. Cada fase distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por evento.