O capixaba Alison e o paraibano Álvaro Filho levaram a melhor na decisão da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada neste domingo (25), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Em um jogo muito disputado, eles superaram o carioca Evandro e o brasiliense Bruno Schmidt, por 2 a 0, com um duplo 21/19.
A partida marcou o confronto entre as duas parcerias que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio em 2021 e também marcou um duelo entre os atuais campeões olímpicos, Alison e Bruno Schmidt, que levaram a medalha de ouro no Rio de Janeiro em 2016 e que desfizeram a equipe em maio de 2018.
Este foi o segundo título da dupla em etapas do tour nacional, antes eles tinham vencido em Cuiabá, na segunda parada da temporada 2019/2020. Alison chegou ao 33° ouro no Circuito Brasileiro, enquanto Álvaro alcançou o nono.
Para os dois jogadores, o torneio ainda teve um sabor especial. Álvaro Filho comemorou o nascimento do filho Dom há pouco mais de duas semanas, enquanto Alison e a esposa Tatiana Tristão, que está grávida de 22 semanas, aguardam a chegada de Catarina.
— É uma etapa muito especial para nosso time, esse momento é bem mágico. O vôlei de praia brasileiro masculino é muito forte. Tivemos uma partida duríssima na semifinal e sabíamos que hoje não seria diferente, contra o Evandro e Bruno, que vão representar nosso país nos Jogos de Tóquio. Nossa comissão técnica foi incrível, Álvaro jogou demais e estamos felizes por essa evolução. A Confederação Brasileira de Voleibol também está de parabéns pela estrutura incrível que montou aqui, referência mundial, sem dúvida —afirmou Alison.
Na disputa do bronze, a dupla que lidera o ranking nacional, André e George (ES/PB), campeões da etapa de abertura, superaram Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/10 e 21/18).