Em um jogo que reúne os últimos campeões da Superliga e da Copa Brasil de vôlei masculino, o Taubaté Funvic derrotou o rival Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/21, 30/28, 14/25 E 15/11, na reinauguração do ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
Com a vitória, o time paulista comemorou o bicampeonato da Supercopa. Foi também o segundo título da equipe na temporada, que já havia levantado o caneco do Super Vôlei na semana passada.
A partida ainda foi marcada pela presença de público. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul era permitido até 30% da capacidade total do ginásio e, por maior segurança, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) permitiu a presença de apenas 10%. Desta forma, 600 pessoas puderam acompanhar a disputa.
Para o levantador Raphael, que substituiu Bruninho ao longo da partida, em virtude de um desconforto muscular sofrido pelo jogador da seleção brasileira no segundo set, a vitória valorizou a força do grupo comandado pelo argentino Javier Weber.
— Mais um jogo muito difícil. Nossos jogos contra o Sada Cruzeiro são sempre assim. No Troféu Super Vôlei vencemos por 3 a 0, mas aquilo não era o que representa esse duelo. Hoje (sexta-feira), estávamos preparados para um jogo diferente, longo. Nós temos um grupo fantástico, que está de parabéns, todo mundo se ajudou o tempo inteiro e estou muito feliz por estar saindo daqui hoje com esse título — disse o jogador de 41 anos.
Agora, as equipes irão disputar a temporada 2020-21 da Superliga, que começa neste sábado (31), com a participação de 12 times.