E o sonho da paulista Luísa Stefani de chegar a primeira semifinal de Grand Slam da carreira terminou nesta segunda-feira (7). Pelas quartas de final do Aberto de Tênis dos Estados Unidos, em Nova Iorque, ela e a norte-americana Hayley Carter foram derrotadas pelas cabeças de chave número três, a também americana Nicole Melichar e a canhota chinesa Yifan Xu, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Mas apesar da derrota, a dupla que nesta temporada já venceu o WTA Internacional de Lexington e o WTA 125 de Newport Beach, também disputados no Estados Unidos, tem muita a comemorar.
Com os pontos conquistados em Flushing Meadows, elas devem ingressar no top 8 da corrida que definirá as finalistas do Masters, torneio que reunirá as oito melhores parcerias do ano.
Esta foi a terceira participação de Luísa Stefani em Grand Slam, conjunto que reúne os quatro maiores campeonatos do circuito mundial de tênis. Em janeiro, ao lado de Carter, ela havia garantido presença nas oitavas de final. O resultado obtido nos Estados Unidos é o melhor de uma brasileira desde 1982, quando Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro disputaram as quartas de final de duplas femininas na grama de Wimbledon.