O PSG de Neymar chega à primeira final de Liga dos Campeões dos 50 anos de história do clube. O camisa 10 não foi protagonista direto na vitória por 3 a 0 sobre o Leipzig dentro de campo, mas fora dele rendeu memes e centralizou a atenção dos brasileiros no twitter na tarde desta terça-feira (18).
As hashtags #PaiTáOn e #NeyDay foram utilizadas pelo próprio atacante nos dias de jogos decisivos na competição europeia. O corte moicano, caixa de som com música brasileira e óculos escuros chamativos complementaram o visual de Neymar nas chegadas aos estádios.
A música de Luisa Sonza que seu dispositivo reproduzia, no entanto, não agradou os fãs.
Ao longo da partida Neymar perdeu chances de gol mas deu uma assistência - que também foi assunto nas redes. O desvio do cruzamento para que Di Maria marcasse o segundo do PSG teria sido sem querer, segundo algumas opiniões.
A vitória que colocou o PSG na final inédita foi contra o RB Leipzig, da Alemanha. O time tem como patrocinadora majoritária a empresa de bebidas Red Bull, que também é parceira de Neymar. O jogador não perdeu a chance de zoar, postando foto com um copo da bebida nos stories do instagram assim que a partida terminou.
O perfil da marca também entrou na brincadeira.
O Paris Saint Germain busca o título inédito da Liga dos Campeões. Caso o PSG derrote o vencedor de Bayern de Munique e Lyon, outros semifinalistas, no domingo, Neymar terá um argumento definitivo para justificar sua transferência do Barcelona para o time francês, além de se credenciar para o título de melhor jogador do mundo.