O Paris Saint Germain disputará a primeira final de Liga dos Campeões da sua história. Neymar, Mbappé e companhia classificaram o time francês ao vencerem por 3 a 0 o RedBull Leipzig, da Alemanha, na semifinal desta terça-feira (18). O jogo foi disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Os gols foram marcados por Marquinhos e Di Maria, no primeiro tempo, e Bernat, no segundo.
A final está marcada para o próximo domingo (23). O adversário do PSG ainda será definido entre Bayern de Munique e Lyon, que se enfrentam nesta quarta, às 16h (horário de Brasília).
É a primeira vez que o PSG chega à decisão do maior torneio de clubes da Europa. A edição de 2019/2020 está sendo concluída em partidas únicas, diferentemente do normal para a Liga dos Campeões, quando há confrontos de ida e volta.
As semifinais são marcadas por jogos entre times alemães e franceses, revelando um contraste da realidade pós primeira onda da pandemia no continente. A Bundesliga foi a primeira grande liga a retomar a disputa, enquanto a liga francesa foi interrompida declarando o PSG campeão ainda em abril.