Faltam apenas três partidas para conhecermos o novo vencedor da Liga dos Campeões. Por conta da pandemia do coronavírus, todos os duelos estão sendo realizados em Portugal sem a presença de público.
Além disso, as eliminatórias são disputadas em confronto único, o que proporcionou jogos emocionantes nas quartas de final da competição. A disputa agora é entre alemães e franceses. Enquanto o RB Leipzig duela com o PSG, o Bayern de Munique enfrenta o Lyon nas semifinais.
RB Leipzig x PSG (Terça-feira - 18/8 - 16h) - Estádio da Luz
Na segunda participação em Liga dos Campeões, o jovem RB Leipzig já conseguiu chegar entre os quatro melhores da competição. Na fase anterior, a equipe fundada em 2009 eliminou o Atlético de Madrid, com uma vitória por 2 a 1. Para vencer os franceses, o técnico Julian Nagelsmann aposta nos gols do atacante austríaco Marcel Sabitzer e na segurança defensiva proporcionada pelo zagueiro francês Dayot Upamecano.
A conquista do principal título europeu é uma obsessão do PSG. Nas quartas de final, o clube do brasileiro Neymar derrotou a Atalanta, de virada, por 2 a 1. No duelo decisivo contra os alemães, o treinador Thomas Tuchel poderá contar com o atacante francês Mbappé desde o início da partida. O volante Verratti e o meia Angel Di María também devem ficar à disposição. O desfalque será o goleiro Keylor Navas, que sofreu uma lesão na coxa direita.
Lyon x Bayern de Munique (Quarta-feira - 19/8 - 16h) - Estádio José Alvalade
O clube francês está de volta a uma semifinal de Liga dos Campeões após dez anos. Na experiência anterior, foi desclassificado justamente pelo Bayern na temporada 2009-2010. Após eliminar a Juventus e o Manchester City, o Lyon desafia os alemães tendo como o destaque o atacante holandês Memphis Depay, autor de seis gols na atual edição da competição.
Além de manter a soberania na Alemanha, o Bayern quer voltar a dominar a Europa. A goleada histórica diante do Barcelona por 8 a 2 o credencia como favorito à conquista do seu sexto título na competição. Desde que Hans Flick assumiu o comando dos bávaros, foram apenas duas derrotas em 34 jogos. O grande destaque da equipe é o centroavante polonês Robert Lewandowski, artilheiro isolado da Liga dos Campeões deste ano, com 14 gols marcados.
Final (Domingo - 23/8 - 16h) - Estádio da Luz
A grande decisão também será disputada em Lisboa. Está será a segunda vez que a casa do Benfica irá receber a finalíssima da Liga dos Campeões. Na temporada 2013-2014, o Real Madrid foi campeão diante do rival Atlético de Madrid. O confronto, que foi para a prorrogação, terminou com o placar de 4 a 1 para o clube merengue.