O Grêmio confirmou na tarde desta terça-feira (30) que continuará a sua preparação para a retomada das competições em Santa Catarina. Sem poder realizar trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho, o departamento de futebol tricolor optou por levar a delegação gremista para Criciúma, onde há a possibilidade de trabalhar coletivamente e iniciar a intensificação de atividades visando o início do Brasileirão, previsto para o dia 9 de agosto.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, falou sobre o novo planejamento e afirmou que o clube espera estar em Criciúma no máximo na próxima terça-feira (7).
— Foi uma decisão tomada pelo presidente e por todo o departamento de futebol com a comissão técnica. Durante essa terça-feira, foram feitas as tratativas para utilizarmos o CT do Criciúma e, a partir de agora, a nossa comissão técnica está montando um planejamento e estabelecendo os processos para que no inicio da próxima semana, viajemos para Santa Catarina para iniciar os trabalhos com bola e coletivos — explicou.
Com a presença de Renato Portaluppi confirmada, o objetivo é de que o Grêmio esteja o mais pronto possível para o início do Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, com a previsão de início da principal competição nacional se aproximando, os jogadores precisam realizar trabalhos técnicos e táticos, já que até o momento só realizaram atividades de recondicionamento físico.
— Temos um compromisso com o nosso torcedor e temos de estar preparados para a retomada das competições. Hoje, há uma previsão de retomada do Brasileirão para o dia 9 de agosto. É um prazo apertado. Precisamos complementar esse trabalho de 60 dias de recondicionamento físico com trabalho técnicos — comentou.
Paulo Luz admite que os valores gastos impactarão nas contas do clube. Porém, na sua visão, o Grêmio não está desperdiçando dinheiro e sim, investindo em uma boa preparação em Santa Catarina.
— Estamos visando o custo-benefício. O objetivo é que possamos preparar os nossos atletas fisicamente, tecnicamente e crie um clima de integração no grupo de jogadores. Todo time campeão precisa ter uma liga. Uma boa conexão — finalizou.