O mundo do esporte também tem sofrido com as consequências da pandemia do coronavírus. Atletas, ex-jogadores, dirigentes e outros profissionais estão entre as vítimas da doença. Abaixo, GaúchaZH lista algumas das personalidades que morreram por conta da covid-19:
Fernando García (treinador do Atlético Portada Alta, da Espanha)
Fernando García tinha apenas 21 anos e treinava a equipe infantil do Atlético Portada Alta, de Málaga. A morte dele foi confirmada pelo clube no dia 15 de março. De acordo com o jornal Marca, García lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticado com o coronavírus.
Lorenzo Sanz (ex-presidente do Real Madrid)
Comandante do Real Madrid entre os anos de 1995 e 2000, Lorenzo Sanz morreu no dia 21 de março em virtude da covid-19. Como dirigente do clube espanhol, foram seis títulos conquistados, sendo duas Ligas dos Campeões, em 1998 e 2000. Sanz estava com 76 anos e tinha problemas renais e diabetes.
Norman Hunter (ex-jogador de futebol inglês)
O ex-jogador morreu no dia 17 de abril por conta do coronavírus. Norman Hunter jogou no Leeds United entre os anos de 1962 e 1977 e foi duas vezes campeão nacional. Pela seleção inglesa, disputou 28 partidas e fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 1966.
Jorge Luiz Domingos (massagista do Flamengo)
O profissional morreu no dia 4 de maio aos 68 anos em decorrência do coronavírus. Jorge Luiz Domingos era o funcionário mais antigo do departamento de futebol do Flamengo. O profissional estava no clube carioca desde 1980, e fez parte das principais conquistas do clube carioca, como as Libertadores de 1981 e 2019, além do Mundial em 1981. Ele também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
Ahmed Radhi (ex-jogador de futebol iraquiano)
O ex-atleta Ahmed Radhi morreu no dia 21 de junho, aos 56 anos, por complicações decorrentes do coronavírus. Ídolo do futebol iraquiano, Radhi marcou o único gol da seleção do seu país em uma Copa do Mundo. O feito ocorreu na derrota do Iraque para a Bélgica por 2 a 1 em 1986. Foi eleito o futebolista asiático do ano em 1988.
José Raymundo (médico do Brasil-Pel)
O médico morreu na madrugada do dia 22 de junho. José Raymundo tinha 70 anos e foi diagnosticado com coronavírus ainda em março. Foram cerca de 85 internados lutando contra a covid-19. Ele chegou a apresentar uma melhora no estado de saúde, mas não resistiu. Raymundo era conhecido no mundo do futebol e um dos médicos mais respeitados da área no Estado. Além do Brasil, ele integrou, por mais de 10 anos, as equipes do Pelotas e do Farroupilha.
Rodrigo Rodrigues (jornalista do SporTV)
O jornalista morreu nesta terça-feira (28) em virtude de complicações decorrentes do coronavírus. O apresentador dos canais SporTV tinha 45 anos e estava afastado do trabalho por conta do diagnóstico da covid-19 ocorrido na primeira quinzena de julho. No último sábado (25), ele deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro com cefaleia e vômito, sendo mais tarde confirmado o quadro de trombose venosa cerebral.