Após 15 anos longe dos ringues, Mike Tyson voltará a lutar em 2020. Aos 54 anos de idade, a lenda do boxe enfrentará o também ex-campeão mundial Roy Jones Jr., de 51, no dia 12 de setembro. O combate será no formato de exibição, quando não conta como oficial, e terá oito rounds.
O retorno de Tyson às lutas já era aguardado há alguns meses. Chegou a ser cogitada, inclusive, uma revanche contra Evander Hollyfield, responsável por derrotar a lenda duas vezes anos anos 1990. No mês passado, no entanto, Jones já comentava a possibilidade da luta.
— Tenho tentado aproveitar a aposentadoria, mas as pessoas parecem não querer que eu me aposente. Elas continuam me dizendo que o Mike (Tyson) quer voltar, que eu seria um grande adversário para ele — falou
Mais jovem campeão mundial dos peso-pesados, quando conquistou o cinturão aos 20 anos, em 1986, Tyson lutou pela última vez em junho de 2005. Na oportunidade, foi nocauteado pelo irlandês Kevin McBride. Aposentou-se com um cartel de 50 vitórias (44 por nocaute) e seis derrotas.
A luta entre será promovida pela plataforma multimídia Triller, indisponível no Brasil, que anuncia também um documentário de 10 episódios antes do evento.