O UFC revelou parte de seus planos ambiciosos para manter a realização de eventos durante a pandemia do coronavírus. A estrutura especial será montada na Ilha Yas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O local tem 25 metros quadrados e já recebe o GP de Abu Dhabi de Fórmula-1 desde 2009.
O primeiro evento nas instalações será o UFC 251, em 11 de julho, com direito a três disputas de cinturão. Uma delas terá o brasileiro José Aldo, ex-campeão dos penas e que agora tentará o título dos galos contra Petr Yan. O outro brasileiro a disputar cinturão será Gilbert Burns, que encara o nigeriano Kamaru Usman pelos meio-médios.
Desde que o UFC retomou as atividades, já realizou cinco eventos, três na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida, e outros dois na UFC Apex, em Las Vegas, Nevada. As instalações próprias do Ultimate ainda receberão os próximos três eventos, todos no mês de junho. A "Ilha da Luta" receberá quatro cards em julho.
A exploração da Ilha Yas para fins turísticos foi um projeto que começou em 2006 e ganhou força em 2007, com o chamado "Mundo da Ferrari".
Lutas marcadas para o UFC 251:
Kamaru Usman x Gilbert Burns (título dos meio-médios)
Alexander Volkanovski x Max Holloway (título dos penas)
Petr Yan x José Aldo (título vago dos galos)
Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane (pesados)
Paige VanZant x Amanda Ribas (moscas femininas)
Frankie Edgar x Pedro Munhoz (galos)
Rose Namajunas x Jéssica Andrade (palhas femininas)
Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka (meio-pesados)