O Barcelona e a Juventus estão prestes a concluir as negociações que envolvem Arthur, que vai para a Itália, e Pjanic, que jogará na Espanha. Os dois jogadores viajam a seus novos destinos neste final de semana para a realização dos exames médicos. Mas, segundo o Mundo Deportivo, eles não vestirão as novas camisas logo de cara. Arthur e Pjanic ficarão nos seus clubes atuais até agosto, quando se encerra a temporada europeia — atrasada em função do coronavírus.
A troca será concluída nos próximos dias — por uma questão de ajuste fiscal, será feita em duas partes, o que é benéfico para o Grêmio. No dia 30, Arthur será vendido para a Juventus — o Tricolor tem direito a 3,5% do negócio por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, o que deve render ao clube pelo menos R$ 15 milhões.
Pjanic será vendida para o Barcelona no dia 1° de julho, quando já terá virado o ano fiscal do futebol europeu. Desta forma, o clube espanhol terá cumprido a meta para estar de acordo com o fair play financeiro da Uefa.
Mesmo com as negociações oficialmente concluídas, ambos os jogadores seguirão nos clubes atuais até o encerramento da temporada. A Liga dos Campeões, por exemplo, está prevista para terminar em agosto — as fases finais serão disputadas em Portugal, em uma espécie de bolha.